O jogo Pokémon Go explodiu em popularidade desde que foi lançado em 2016. Milhões de jogadores, jovens e idosos, se aventuram pelas ruas capturando monstros de bolso e enfrentando outros jogadores. Mas aquelas horas de entretenimento podem desaparecer repentinamente quando o app sofre com um crash.

Porém, não se desespere. Existem diversas outras opções de entretenimento que você pode aproveitar durante essa falha no sistema. Aqui estão algumas sugestões para ajudar a passar o tempo livre.

1. Voltar aos jogos clássicos.

Se você cresceu nos anos 90 ou 2000, provavelmente jogou muitos jogos de videogame durante a sua infância ou adolescência. Seja uma partida rápida de Mario Brothers ou um jogo mais longo, como The Legend of Zelda, jogar os games clássicos pode trazer um sentimento nostálgico e agradável.

Se você não tem um videogame em casa, não se preocupe. Muitos jogos antigos foram relançados para smartphones, como o Pac-Man, o Sonic the Hedgehog e o Donkey Kong. Você também pode procurar aplicativos com uma seleção de jogos retro, como o RetroArch.

2. Desafie os seus amigos para um jogo de tabuleiro.

Se você está com seus amigos durante o crash do Pokémon Go, pode ser uma ótima oportunidade para tirar um jogo de tabuleiro da prateleira. Um jogo clássico e divertido, como Banco Imobiliário ou Jogo da Vida, pode ser uma diversão animada para todo mundo.

Contudo, jogos modernos, como Monopoly Deal ou Cards Against Humanity são opções divertidas. Mas não se esqueça de mostrar as regras para seus amigos de como não fazer trapaça!

3. Atualize sua lista de filmes e programas de TV.

Se você está procurando um entretenimento mais passível, assista seus filmes e programas de TV favoritos. Você pode assistir a um filme clássico como O Poderoso Chefão, Star Wars, ou maratonar sua série favorita no serviço de streaming de sua escolha.

Mas se você está querendo experimentar algo novo, verifique se há um documentário novo fascinante ou uma série que você sempre quis assistir. Você também pode pedir recomendações de amigos nas redes sociais.

4. Envolva-se em atividades cinéticas.

Talvez você não se considere um praticante de atividades físicas. Mas não tem problema, essa dica é pra todo mundo. Experimente atividades cinéticas como caminhar, dançar, fazer ioga ou outras atividades físicas que você gosta. Além de distrair a mente do crash do Pokémon Go, elas ainda contribuem para o bem estar do corpo.

5. Explore a própria cidade.

Por fim, um passeio pela cidade pode ser uma ótima opção para conhecer lugares novos. Visite um museu, uma galeria de arte ou faça uma trilha em algum parque local. Aproveite para explorar a região onde você mora, dessa forma você descobrirá novos lugares, pontos turísticos e novas áreas verdes da cidade.

E aí, pronto para aproveitar ao máximo seu tempo livre? Lembre-se que apesar do crash do Pokémon Go ser inesperado, muitas atividades interessantes conseguem ser aproveitadas durante o processo que pode deixar muitos jogadores chateados. Que tal experimentar algumas das atividades sugeridas acima e descobrir seu novo passatempo favorito?